Essa é na verdade a segunda vez em que eu viajo acompanhada de uma amiga e sem meus pais, mas foi uma experiência completamente diferente da minha primeira viagem sozinha, já que dessa vez fui sem a minha irmã. Praticamente nada havia sido planejado, apenas decidi que queria ir e convidei minha amiga que nunca tinha ido à cidade para dar um passeio de 1 semana em pleno abril.
Em questão de locomoção, minha mãe possuía duas passagens extras com um ano de validade para qualquer ponto de santa catarina (ou quase isso) e eu aproveitei. A questão da hospedagem foi mais simples porque sempre que vou para lá me hospedo na casa de dois amigos de infância (que ainda moram no mesmo prédio em eu morava quando nossas famílias se conheceram). E a questão de tempo, bom, eu estava de férias da faculdade por conta da greve do ano anterior e minha amiga prestaria pré-vestibular apenas na segunda metade do ano. Era a oportunidade perfeita para viajar!
Saímos de Curitiba numa sexta-feira de manhã e chegamos na cidade maravilhosa depois de 5h, 6h de ônibus e nos deparamos com um calor de matar. Não lembro ao certo, mas acho que as temperaturas estavam alcançando 32 graus fácil! Tirei meu moletom e senti saudades de um ventinho fresco na hora...A temperatura ficou constante por toda a semana que em estivemos lá, mas a cara de chuva da cidade só saiu nos últimos dias do nosso passeio.
Já quando chegamos na casa da minha amiga, deixamos as malas e fomos caminhando em direção ao Shopping Iguatemi para assistir a estreia de A Hospedeira: um filme que por acaso estava hiper ansiosa para assistir desde que os boatos sobre a adaptação do livro foram confirmados, mas mesmo assim não há nada melhor que o livro (à não ser The Vampire Diaries, mas isso é história para outra hora).