quarta-feira, 22 de maio de 2013

Diário de Viagem: Florianópolis

     Ainda neste ano, eu voltei à minha cidade natal algumas vezes e tive a oportunidade de tirar muitas, mas muitas fotos. Hoje acabei revirando o meu álbum em busca de fotos para brincar com o photoshop e pensei em escrever um diário de viagem sobre a minha última visita.


     Essa é na verdade a segunda vez em que eu viajo acompanhada de uma amiga e sem meus pais, mas foi uma experiência completamente diferente da minha primeira viagem sozinha, já que dessa vez fui sem a minha irmã. Praticamente nada havia sido planejado, apenas decidi que queria ir e convidei minha amiga que nunca tinha ido à cidade para dar um passeio de 1 semana em pleno abril.
    Em questão de locomoção, minha mãe possuía duas passagens extras com um ano de validade para qualquer ponto de santa catarina (ou quase isso) e eu aproveitei. A questão da hospedagem foi mais simples porque sempre que vou para lá me hospedo na casa de dois amigos de infância (que ainda moram no mesmo prédio em eu morava quando nossas famílias se conheceram). E a questão de tempo, bom, eu estava de férias da faculdade por conta da greve do ano anterior e minha amiga prestaria pré-vestibular apenas na segunda metade do ano. Era a oportunidade perfeita para viajar!
     Saímos de Curitiba numa sexta-feira de manhã e chegamos na cidade maravilhosa depois de 5h, 6h de ônibus e nos deparamos com um calor de matar. Não lembro ao certo, mas acho que as temperaturas estavam alcançando 32 graus fácil! Tirei meu moletom e senti saudades de um ventinho fresco na hora...A temperatura ficou constante por toda a semana que em estivemos lá, mas a cara de chuva da cidade só saiu nos últimos dias do nosso passeio.
     Já quando chegamos na casa da minha amiga, deixamos as malas e fomos caminhando em direção ao Shopping Iguatemi para assistir a estreia de A Hospedeira: um filme que por acaso estava hiper ansiosa para assistir desde que os boatos sobre a adaptação do livro foram confirmados, mas mesmo assim não há nada melhor que o livro (à não ser The Vampire Diaries, mas isso é história para outra hora).


    No dia seguinte fomos ao shopping Beiramar para acompanhar a família da minha amiga e aproveitamos para passar no Mini Kalzone tomar um suco de morango + maça + hortelã chamado na moral, é uma delícia!

Acabei indo em mais shoppings do que gostaria, já que atrás dessas pessoas estava a beiramar. Só me pergunto como conseguem ficar dentro do shopping com um mar lindo lá fora só esperando para você aproveitar a vista.

Jéssica enlouquecendo com as barras de chocolate atrás de nós.
Só testando a luz.

    No domingo fomos à Lagoa da conceição para tirar fotos na linda vista panorâmica que eles oferecem e depois quando bateu a fome, almoçamos frutos do mar em um restaurante chamado Deca, que tem um deque que leva de frente para o mar: Virou praticamente uma tradição passar por lá toda vez em que vou para floripa, nhac. 

Apresentamos-lhes a Lagoa da Conceição, ou a parte dela que não tampamos.


Orgulho escoteiro.

Lagoa da Conceição




Restaurante Deca.
Vem cá, gaivota!

    Na segunda-feira, os dias começaram a ficar mais quentes ainda, eu descoberta e tentando cobrir a cara do calor de 35 graus. Nesse dia resolvemos sair de novo para conhecer o Parque ecológico de Córrego Grande, perto de onde estávamos, o que nos possibilitou ir à pé mesmo no calor escaldante que não deixava andar 3 passos na rua sem suar.
     Na terça-feira fomos à uma exploração básica pela cidade, pegamos um ônibus até o centro e de lá caminhamos vários kilômetros aproveitando a vista da beiramar. Depois de muuita caminhada, a noite começou a cair e fomos então ao shopping beiramar (again) e paramos no supermercado Imperatriz Gourmet para procurar por frutas que caíssem bem com chocolate derretido, só para ganhar as calorias de volta.

Porque não pode faltar uma foto em frente ao símbolo da cidade!
Longos kilômetros de beiramar.

A uma dada distância, eles tinham essas construções de madeiras que pareciam casinhas, perfeitas para descansar após uma longa caminhada.


Anoitecendo.






Preços salgados das frutas.
Desconsiderem o fantasma.
    Enquanto que na quarta-feira acordamos tarde e mortas, choveu o dia inteiro e jogamos guitar hero até anoitecer novamente, na quinta-feira ativamos nosso instinto explorador e pegamos um ônibus na louca para ir até Canasvieiras, uma praia ótima para comprar bijuterias de todo tipo e objetos de decoração mais rústicos, como caçador de sonhos feito de galhos torcidos. Mesmo assim, depois de 4 dias na ilha ainda não tínhamos encostado os pés na areia ou no mar, então esse último dia nos aproveitamos especialmente para isso (e para andar de ônibus sem rumo certo).

Uma areia nos pés.
Mar tranquilo e na temperatura certa.
Só no estilo usando camiseta de "I like Floripa"
Eu não desgrudo essa mochila das costas. O melhor seria eu passeando pela UFSC com uma mochila da UFPR... pensei seriamente em fazer isso, mas quem sabe numa próxima vez.
Minha cara está aí em algum lugar.


     No final das contas aproveitamos muito apesar do tempo indeciso, exploramos vários lugares e nos perdemos poucas vezes. Espero repetir isso de novo em outro lugar, mas dessa vez vou de mochila cargueira! 

5 comentários:

  1. aaaaaaaamei as fotos, tudo lindo e vocês são umas lindas! Adoro viajar para a praia, sem planejar nada! HHAHA
    Eu acho que nasci no lugar errado, queria ser um hippie e morar na praia pra sempre. HAUHAU
    Adorei teu diario de viajem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaawn, quanto carinho, obrigada Elisa! :3
      Gente, é bom demaaais fazer isso hahaha quero repetir mais vezes *-*
      Então, meus pais me fizeram nascer em floripa mesmo por ser uma cidade linda e tudo mais, agradeço à eles <3 Mas eu queria era ser tipo uma hippie também, sair viajando por aí sem preocupações, seria uma vida perfeita.

      Excluir
  2. Apesar de eu não ser uma super fã de praias, fico amando as fotos de praias, essas da sua viagem estão lindas demais! Ainda quero conhecer Floripa...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, eu adoro uma praia mas só no verão também hahaha Vá para Floripa quando tiver a oportunidade (e um bom dimdim, as coisas lá são caaaras).
      Muito obrigada pela visita e pelos elogios Eloísa, fiquei muito feliz aqui :}

      Excluir
  3. Quueee legaisss essas fotos! Adorei!
    Vou para lá em setembro, e você deu umas dicas muito boas do que visitar lá!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    ResponderExcluir