domingo, 23 de junho de 2013

Brasil, um país de todos.


     De uma hora para outra, simplesmente aconteceu: o povo brasileiro acordou. Acordou para a vida ao redor, para resolver todos aqueles problemas pendentes que vinha carregando nas costas sem reclamar, para revolucionar. E seu estopim? O aumento da passagem ônibus em 20 centavos na cidade de São Paulo.
     No início, a reclamação era somente pelos poucos centavos e o protesto se concentrava na capital do estado, mas em uma pequena questão de tempo as reivindicações começaram a ganhar toda uma lista e a ideia de que a união faz a força foi se alastrando por várias capitais até chegar em pequenas cidades.
     A euforia está sendo imensa, cada vez mais postagens sobre corrupção e insatisfação são vistas nas redes sociais e cada vez mais eventos são criados no Facebook para organizar todo esse povo. Sinceramente, a introdução de hashtags no Facebook nunca pôde ser num momento tão certeiro, onde muitos estão usando para identificar postagens sobre os protestos com as hashtags #vemprarua, #ogiganteacordou, #verásqueumfilhoteunãofogeàluta e assim por diante. Uma onda revolucionária tomou conta dos jovens.
     Na televisão os manifestos não param de receber atenção, apesar de infelizmente omitir dados e mostrar apenas a bagunça. Minha lista 101 em 1001 tem o item Participar de uma passeata, no qual pensei que definitivamente essa era a hora. Entretanto, não pude comparecer às manifestações porque minha mãe só viu o que focam nos noticiários: o caos entre os baderneiros e a polícia. Quase nada de mostrar as outras 50.000 pessoas em busca pacífica de seus direitos.
     E ainda agora há boatos de que iremos parar por aí, mas ainda há muita luta pela frente! E eu continuarei como posso, assinando os abaixo assinados da Avaaz e seguir apoiando todos aqueles que forem às novas manifestações e assim vamos que vamos.

4 comentários:

  1. Essas manifestações estão bonitas demais!
    Dá gosto de ver as pessoas indo às ruas: jovens, velhos, estudantes e famílias inteiras unidos por mudanças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo, Ana! Está me dando muito orgulho desse povo todo :D

      Excluir
  2. Isso é demais né?! Ai, eu participei na do dia 20 (fugi da mãe haha), a sensação de participar, tanto nas ruas, quanto nas redes sociais é incrível, não acha? Eu nem sei explicar como me sinto, mas é ótimo! Parte ruim é essa gente que fica quebrando tudo e os policiais com aquelas bombas horríveis de gás (passei mal com aquilo..), mas tem muita mais gente do bem, conseguiremos um país melhor! Tinha participado também de uma em abril que deu resultado aqui em Porto Alegre e desde então comecei a acreditar que o povo poderia sim continuar lutando assim como faziam lá no passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super acredito que o povo nas ruas traz resultados, não podemos parar com isso não! Ainda faltam muitas reivindicações para corrermos atrás :/
      E ainda mais agora que consegui permissão da minha mãe para ir na próxima manifestação hahaha

      Excluir