terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tag: Livros

     Fui convocada a participar de outra tag há um bom tempo já e a ideia acabou nunca saindo do papel, principalmente pelo meu receio sobre o tema: livros. Desde que eu comecei a a fazer cursinho no 3º ano do Ensino Médio, o meu ritmo de leitura havia caído drasticamente e digo isso porque realmente caiu muito. Cheguei a um ponto que nunca imaginei chegar em minhas leituras e fui sendo forçada a ler livros que não queria para tentar acumular mais uns pontos na prova do vestibular, é esse tipo de sacrifício ao qual cheguei e ao menos tudo isso valeu a pena. O meu maior problema é que me acostumei a não ter mais um ritmo fixo de leitura, passando de dias há semanas sem ler uma página e quando eu tentava já desistia 5 páginas depois, tudo porque pensava demais em ficar usando o computador.
     Para manter uma ordem, criei uma conta no skoob para seguir os meus progressos e fiquei indignada ao não cumprir nem 1/3 da minha meta do começo do ano, alcançando a maravilhosa quantia de 1 livro lido no ano inteiro, wow. Para piorar (ou não) os livros esperando para serem lidos na minha estante não param de aumentar! Então decidi me focar mais e agora estou voltando ao meu ritmo normal de pouco a pouco :)
     Que tal agora irmos direto ao ponto? Só lembrando que quem me indicou para essa tag foi a Eloísa do Flores de Novembro, obrigada mesmo :}

     Regras:
  1. Citar o nome e o link de quem te enviou;
  2.  Indicar no mínimo 2 livros que leu em 2012 e gostou;
  3.  Listar no mínimo 3 livros que deseja ler em 2013; 
  4.  Oferecer para 10 blogs e avisá-los.
     Livros lidos em 2012:

     Dentre os poucos que li no ano passado, acredito que tem alguns que se destacam. 

  Princesa para sempre - Meg Cabot
     
     Peguei emprestada quase a coleção inteira da minha amiga e passei quase o meu 2º ano inteiro em volta da história da princesa Mia até terminar o nono livro. Ao pedir emprestado o último volume para finalmente ter um desfecho e ver se a Mia volta com o Michael ou não: cadê o décimo livro? Esperei aproximadamente um ano até conseguir ter esse tão esperado desfecho e foi apenas quando eu finalmente comprei o livro de presente de aniversário para a minha melhor amiga. Burlei o presente dela e acabei lendo antes de ela sequer ter uma visão do mesmo e até escrevi uma mensagem bonitinha dentro. 
A história se enrola e termina de uma maneira apaixonante! Adoro o modo como a Mia pensa e aquela paixão incontrolável pelo Michael, por quem acabei me apaixonando também ao longo da série *suspiros*.




The Lost Hero - Rick Riordan 

     Rick Riordan não poderia faltar nessa lista, ainda mais sendo um dos meus escritores preferidos. Comecei a ler a sua primeira saga um pouco tarde e me arrependi muito de ter deixado para depois: a escrita desse autor é magnífica, sem mais. Nunca imaginei que me interessaria tanto por deuses gregos além da minha base escolar e o Rick fez uma história mais do que incrível explorando esses seres mitológicos e seus filhos meio-sangue. O melhor de tudo é toda aquela ação, suas histórias não se deixam levar a monótonas já que sempre acontece alguma coisa inesperada. Ao terminar o último livro da saga Percy Jackson eu senti um vazio, por estar deixando para trás todos aqueles personagens por quem já havia criado tanto afeto e saber que não os veria mais fazendo algo novo... Isso até ficar sabendo do lançamento do spin-off Heróis do Olimpo e ver que aqueles personagens que vi crescer estariam presentes novamente, de certa forma. Eu sempre espero muito do autor e nunca me arrependo!


     Livros que desejo ler em 2013: 

     Como o ano está acabando e eu acredito que não conseguirei terminar mais do que dois livros antes do ano novo, citarei apenas dois livros que comprei em inglês mesmo e estou super ansiosa para ler:

As Dead as it Gets - Katie Alender

     Fazem três meses desde que Alexis presenciou a violenta morte de Lydia Small e tudo o que ela quer é que sua vida volte ao normal. Embora pessoas normais não veem corpos decadentes assombrando fotografias. Pessoas normais não precisa lidar com as intrusões frequentes do fantasma irritado de Lydia que às vezes evoluem a ataques aterrorizantes. De início, parecia que Lydia queria se vingar apenas de Alexis. Entretanto, uma menina do colégio some em uma noite e Alexis encontra pétalas amarelas pelo vestuário das meninas no dia seguinte. Logo, isto torna claro que vários amigos de Alexis estão em perigo e ela é a única que pode salvá-los. Porém, quando ela tenta intervir, Alexis percebe que a sua inimiga é um fantasma muito mais poderoso do que qualquer outro que ela já enfrentou... e que o seu destino está ligado ao dela em maneiras que ela não poderia imaginar. Nem em seus piores pesadelos.
                                                      (Tradução literal feita por mim).



Thirteen Reasons Why - Jay Asher

     Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.












Blogs indicados:
     Infelizmente eu não tenho visitado muitos blogs ultimamente então não conseguirei fechar a cota de 10 blogs indicados, portanto aqui vai apenas para os que eu mais visito:

     Dreaming Loud

4 comentários:

  1. Ahhh que linda *-*
    Obrigada pela indicaçao :B farei meu post logo!
    E ler sua mensagem no meu livro até me deu uma vontadinha de ler a coleção novamente! Hahahah Li o primeiro há muuuitos anos! E agora que essa folia de vestibulares está no fim, give me 13 reasons why you haven't lent me 'da book yet! :P

    ResponderExcluir
  2. Que linda você <3
    Obrigado por ter me indicado na tag, eu realmente amei, e pretendo fazer em breve!

    ResponderExcluir
  3. Ah é tão bom ler né? Eu adoro, mas admito que pouco tenho feito.
    Já ouvi muita gente falando de Meg Cabot, mas eu mesma desconheço. Agora Rick Riordan não pode faltar! Amo as séries dele, me sinto uma semi-deusa hahahaha.
    Obrigada pela indicação Carmencita <3 beijooo

    ResponderExcluir
  4. é, eu tenho sorte de conseguir ler no ônibus, é assim que eu vou um livro atrás do outro XD

    ResponderExcluir