quinta-feira, 9 de julho de 2015

Indicação: Lumberjanes (HQ)

      Hoje resolvi sair um pouco da temática usual do blog para falar de um hobbie que tenho atiçado ultimamente pela aparente falta de afazeres: adentrei o mundo das Histórias em Quadrinhos e não pretendo sair tão cedo. Embora muitos pensem que HQs são compostas basicamente por histórias de super-heróis da Marvel e da DC, assim como eu pensava, as premissas vão muito além disso. Como uma leitora em crise por não seguir em frente com seus diversos livros na estante, a opção que encontrei para saciar minha fome acabou sendo uma agradável surpresa.
     Lumberjanes nos conta a história de um grupo de escoteiras com o dom peculiar de atrair seres sobrenaturais, onde cada capítulo que se passa ocorrem novos casos curiosos e inexplicáveis. Mas não se engane, o clima é bem descontraído e é uma leitura recomendada para crianças! Os traços e a paleta de cores deixam as páginas adoravelmente enfeitadas te deixando admirar as imagens por um bom tempo, enquanto as ações rápidas e falas bem-humoradas fluem com a história e te fazem acabar de ler em um piscar de olhos.
     Ainda por cima, recentemente a 20th Century Fox revelou que irá produzir um filme live-action baseada na história e já até contém um roteiro pronto. Aguardo ansiosamente para ver como eles se saem com a adaptação.


     É possível encontrar os capítulos individuais em versão digitalizada pela internet afora ou em versão impressa em sites de compras como a Amazon, caso preferir. Caso você escolha a versão digital por mais comodidade, assim como eu, pode encontrá-los para download em sites como Comix4Free ou por torrents. O formato específico de quadrinhos (.cbr, .cbz) costuma ser aberto por programas especiais e dentre todas as opções existentes o meu favorito é o ComicRack, que por sua vez age como uma biblioteca que organiza todos os quadrinhos no seu computador de forma super personalizável.
     Como nenhuma editora brasileira adotou o título ainda, a leitura só é possível em inglês a nível intermediário, sendo mais um motivo para começar a ler e afinar seus dotes com a língua mais popular do mundo!  

4 comentários:

  1. Meu deus que amor ♥ eu preciso desses HQ's!
    Bem que essas coisas podiam ser mais populares aqui no Brasil né? Adoro histórias em quadrinhos, o estilo das ilustrações, e sem falar que a temática parece ser bem legal. Acho super fofo essa coisa de escoteiros, pena que não tem por aqui onde moro :( por isso adoro ver suas fotos hahaha
    Beijo Carmencita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, sua linda, obrigada pelo comentário! ♥
      Infelizmente não são tão populares e quando tem são caríssimas, o que só deixa mais difícil de chamar a atenção das pessoas... Mas tente dar uma lida nos quadrinhos sim, é um amorzinho hahaha
      Tu pode entrar no site do Escoteiros do Brasil e procurar pela tua região para ver onde tem um mais perto, aposto que tem sim para você participar, vale muito a pena! :)
      De novo, obrigadona pela visita *-*

      Excluir
  2. "Como uma leitora em crise por não seguir em frente com seus diversos livros na estante, comecei a ler outra coisa do zero" - JOST, Carmen

    Desculpe, não resisti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É basicamente isso de um jeito mais elaborado haha

      Excluir