sábado, 4 de janeiro de 2014

Inspiração: Golden Hour

     Já para iniciar bem esse novo ano, que tal começar com um post de inspiração? Assim como os outros posts da mesma tag, tenho selecionado as fotos com o maior cuidado para que transmitam uma boa dose de criatividade e determinação para tirar suas ideias do papel. Não há nada melhor do que umas férias para abusar do tempo livre e sair para praticar sua própria arte :)
     Para entendermos melhor, o tema escolhido se refere aos períodos de nascer e pôr-do-sol que dão características mais alaranjadas à luz e silhuetas mais definidas, ganhando assim o nome de golden hour ou hora mágica. Dentre os milhares de usuários do Flickr, existem alguns que se destacam pela forma como aproveitam essa luz de começo e/ou fim de dia e mostram, cada um de sua própria maneira, o porque desses momentos do dia ganharem o adjetivo "mágico".

* por Caitlin Molton
Goodbye por *December Sun
* por Esben Bøg
* por Esben Bøg
old one por Jessica Christ
20/365 por HQheart
Week 21/52 - The Fallen Sun por Manuel Feldbaumer
* por Pablo M;
escaping. por -katelyndee
desire of happiness por Pablo M;
Threading the lines por Thuyhn
I will follow you. por béa dres
(316/365) i used to feel something. por -katelyndee
(212/365) with the wind. por -katelyndee
8/365
8/365 por _ positivity
[22/365] por emillegomesrosa
warm por _ positivity

6 comentários:

  1. Apesar de ter conhecido seu blog/flickr hoje de madrugada, confesso que já estou completamente apaixonado! Hahah. Pena que não tenho Flickr :'/ Você tem Instagram, moça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo Jõao, fiquei muito feliz com as suas palavras! :}
      Porque não tens um Flickr? Nunca é tarde para criar um ;)
      Infelizmente não tenho instagram, criei uma conta mas nunca usei porque não tenho um celular que suporta o aplicativo e também porque não simpatizei muito com o mesmo, prefiro o velho e clássico Flickr mesmo hahaha

      Excluir
  2. Entendi... :/ Confesso que depois de ter visto seu blog fiquei com uma vontade de baixar o LightRoom e usufruir um pouquinho dele, sabe? Heheh. Vou criar um Flickr agorinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sei como é isso, senti a mesma coisa ao ver vários outros fotógrafos usando o Lightroom e vi como é mais prático. Agora só utilizo o photoshop para edições mais pesadas mesmo... E Flickr seguido já :)

      Excluir
  3. Eu sempre admirei essa temática fotográfica. Na verdade se tornou uma técnica e um clássico fotografar ao nascer e pôr do sol ... eu tenho uma câmera que eu amo mas ainda não tive oportunidade em realizar uma sessão similar a essa, e quer saber? Vou providenciar após ler esse post e ver diversas fotos de "Golden Hour" no flickr hahaha parabéns pelo blog que está cada vez mais vivo sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada mesmo Matt! *-* Eu sempre gostei muito das fotos tiradas durante a hora mágica, pois realmente ficam com aquele quê a mais, né?
      Quero ficar de olho nesses resultados, ainda mais agora que estarei seguindo o seu blog para acompanhar as novidades :D

      Excluir